Voluntários da Fauna

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ideal de atendimento a animais silvestres oriundos de vida livre nasceu juntamente com a Toca dos Bichos há 30 anos. Inicialmente oferecemos nossos serviços, de forma voluntária, ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA . Com o passar do tempo também fomos auxiliando diversos outros órgãos como a SMAM, o Batalhão Ambiental, diversas ONG’s, instituições particulares que trabalham em estradas e pessoas da comunidade que recolhem animais debilitados e que nos trazem para recuperá-los. Tudo sempre em prol da vida selvagem, pois isto faz parte do nosso ideal de vida.

Mamíferos, aves e répteis chegam aos nossos cuidados com diversos problemas. Órfãos
debilitados, animais com traumas diversos, intoxicações e perda de habitat fazem com que tenhamos que trata-los antes de serem redirecionados para um local adequado. Alguns conseguem ser reinseridos no meio ambiente e outros são direcionados para diversas instituições como zoológicos, mini zoológicos e mantenedores de fauna.

Atualmente recebemos, em média, 1300 animais/ano, sendo que a manutenção econômica destes animais é realizada pela direção da própria Clínica Toca dos Bichos. O sonho que existe há tanto tempo também conta com o auxilio profissional de seu corpo clínico, que é incansável no atendimento destes animais.

Neste ano de 2017 foi oficializado o Voluntários da Fauna, do modo que podemos manter a população informada sobre o nosso trabalho e sobre os problemas causados a fauna.

No caso de pessoas quererem nos auxiliar neste processo de recuperação destes animais,
doações serão muito bem vindas. Estas doações podem ocorrer na forma de depósitos ou
através da entrega de alimentos e material de limpeza. Abaixo listaremos alguns itens de uso corrente neste nosso trabalho:
Alimentos – Leite integral, leite sem lactose, leite de cabra, leite Nan Confort 1, farinha láctea com ou sem lactose, frutas e verduras variadas, grãos variados, frutas secas, carne moída ou em pedaços, carne de frango (miúdos, pescoço), minhocas, tenébrios, ovos, milho verde, tubérculos, papa para passeriformes, papa para psitacídeos, água de coco, Gatorade e Danoninho.
Material de Limpeza – Produtos a base de cloro ou amônia, sabão em pó, esponjas, vassouras, panos de limpeza, baldes, cobertores, caixas de papelão ou de madeira. Também necessitamos de jornal constantemente.

Para doar ou receber mais informações, entre em contato conosco: 

 

%d blogueiros gostam disto: