VOCÊ SABIA QUE?

A imagem pode conter: gato e texto

VOCÊ SABIA QUE…
Cães e gatos, entre tantas outras esécies, também podem apresentar problemas respiratórios? Estas infecções podem ser causadas por vírus e bactérias e podem cursar de forma branda e ser extremamente agressivas. Além do próprio microrganismo causante, alguns fatores devem ser levados em conta para o agravamento do quadro. Animais imunossuprimidos, não desverminados e não vacinados são alguns que podem apresentar quadros graves. Animais que convivem em ambientes muito fechados e com odores muito marcantes, como cigarro, incenso, perfume e material de limpeza podem também ter o quadro agravado. Exposição às mudanças bruscas de temperatura pode ser um fator propício ao surgimento destas doenças em seu bichinho.
Então, vamos realmente cuidar de nosso pets como se fossem membros da família? Visitas periódicas ao veterinário para uma boa avaliação clínica, vacina, e vermífugos na época adequada, alimentação de boa qualidade e um ambiente correto podem fazer toda a diferença na vida do seu amiguinho.
Não descuide de quem lhe dá amor! Leve seu “filhote” regularmente ao seu veterinário de confiança.

PORQUE TODO TIPO DE VIDA MERECE AMOR!

#pets #medicinaveterinaria #virus #portoalegre #petvet #petcare