GRIPE CANINA

post_gripe.pngNesta época do ano, quando as temperaturas começam a oscilar, é muito comum o
surgimento da Traqueobronquite Infecciosa Canina? Esta é a nossa famosa e chatinha gripe canina. Como o nome já diz, ela é uma gripe que cursa com todos os sinais clínicos comuns a esta doença. Normalmente o que o proprietário nota em primeiro lugar, é a tosse (muitas vezes confundida com engasgos), seguida por secreção nasal, apatia e diminuição do apetite. Este quadro, se não tratado, pode agravar e, infelizmente, a ocorrência de pneumonia tem sido observada frequentemente.

Mas e como eles se contaminam, afinal? O convívio intenso com outros cães não vacinados, principalmente em praças, cachorródromos e creches propicia o surgimento da doença no seu animalzinho pois ela é transmitida através do contato direto com animais enfermos. Então, para evitar este mal, não esqueça de vacinar seu cãozinho.

Nós, da Toca dos Bichos estamos sempre de braços abertos para lhe receber e tirar suas
dúvidas sobre estas e outras doenças.

PORQUE TODO TIPO DE VIDA MERECE AMOR!