Você sabia que ter um pet ajuda na luta contra a depressão?

Sim, isso mesmo que você leu! A presença constante de um animalzinho pode ajudar pessoas com depressão. Eles melhoram nosso humor, aliviam a solidão, a ansiedade e o estresse, além de nos fazerem ter um estilo de vida mais saudável.

E como eles nos fazem ter uma vida mais saudável?

Eles nos fazem ser mais ativos e a sairmos mais de casa, pois brincamos e passeamos com eles. Alguns donos também correm diariamente com seus cachorros, hábito muito saudável para ambos, dono e animal. Também acabamos criando uma rotina para o pet, o que acaba regulando um pouco a nossa rotina e criando um ritmo para o nosso dia-a-dia.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Missouri-Columbia, localizada nos EUA, fazer carinho e brincar com pets libera serotonina e oxitocina, conhecidos como os hormônios da felicidade e do bem-estar, e também diminui o cortisol, o hormônio do stress.

Outro fator é que com um bichinho em nossas vidas acabamos canalizando parte da nossa atenção para os cuidados relacionados a eles. Nos focarmos e concentrarmos toda nossa atenção em coisas que não sejam nossos problemas é algo essencial porém difícil quando estamos tristes, mas com um animal somos obrigados a fazer isso, então a presença de um pet acaba sendo muito terapêutico para pessoas depressivas.  

O seu pet te amará incondicionalmente

Sabe aquele sentimento maravilhoso que você tem ao chegar em casa e ver o seu animalzinho muito feliz por você ter voltado? Isso faz muito bem e é muito gratificante.

Como falamos antes, eles ajudam a combater o sentimento de solidão, pois estão sempre com a gente e farão nós nos sentirmos amados e queridos.

 

Além da depressão, é comprovado que os pets ajudam no tratamento de muitas outras doenças. Bichos são tudo de bom, adote um e tenha uma vida mais feliz!

cachorro abraçando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: